quarta-feira, 21 de julho de 2010
Rover 45
No outono de 1999, a série 400 foi renovada e renomeada Rover 45. Embora imediatamente reconhecível como o mesmo carro que havia sido comercializado como uma alternativa barata para outros veículos de grande família durante a parte final da década de 1990, gestão Rover.
Desde o Verão de 2001, uma versão hatch re-engenharia quente do Rover 45, foi vendido como o MG ZS.
O litro da gasolina 1.4, 1.6 e 1.8 e 2.0 litros diesel foram herdadas da série 400, mas o 2.0 a gasolina unidade de quatro cilindros foi substituído por um 2.0 litros.
Os 45 vieram equipados com o melhor assento dos Rover 75 e embora os 400 modelos tratados muito bem, a suspensão foi ajustada para dar muito melhor controlo com características de passeio mais rápido, e a direcção também.
Depois de comprar o seu próprio design da caixa de velocidades da BMW por um tempo a MG Rover, eventualmente, um fornecedor de fontes alternativas e mais tarde os modelos Rover 25/45 até 1,6 litros foram equipados com caixa de velocidades Ford.
Inicialmente, o Rover 45 vendidos citação razoavelmente bem [necessária]. O modelo revisado ostentava níveis de equipamento melhor, interior confortável e preços reduzidos, em comparação com os últimos modelos da série 400 badged. Enquanto a cotação já estava em consonância com outros carros pequenos da família, o Rover 45 começou a perder quota de mercado. Sendo baseado no Honda Domani de 1992. A 45, foi até agora um carro desactualizado em comparação com as ofertas de contemporâneos de outras marcas, como Ford Focus e Astra Vauxhall, bem como o Peugeot 307, Fiat Stilo e VW Golf Mk4.
Os Rover 45 foram os mais vendidos da Grã-Bretanha no mês de Abril de 2000.
Já o estilo saloon, nunca foi capaz de competir seriamente com o Ford Mondeo e o Vauxhall Vectra, em termos de popularidade.
Um facelift na primavera de 2004 foi último esforço MG Rover para impulsionar as vendas do Rover 45, incluindo uma nova frente e traseira, um traço re-desenhado, revista ajustes da suspensão, equipamentos melhores e preços mais baixos, exigida pelo fim da Domani produção no Japão. Produção do carro parou em abril de 2005 devido à falência da MG Rover.
O Rover 45 design era controlada pela Honda, e a companhia acredita-se que apreendeu esquemas e ferramentas relacionadas com o 45 e ZS pouco antes da MG Rover ser vendida.
Acções do Rover 45 durou cerca de dois anos após o fim da produção.
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