Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rover 400


A segunda geração da série 400, foi lançado no verão de 1995 como um hatchback e, posteriormente, um saloon. Desta vez, foi baseado no Honda Domani, que havia sido lançado no Japão em 1992, e foi vendida como parte da gama Honda Civic europeu na configuração hatchback de cinco portas. Já não era tão estreitamente relacionada com a Série 200, que foi revisto de forma independente por Rover, mas ainda compartilharam de muitos componentes com o 400. O poder veio de 1,4 e 1,6 litro K-Series, 1,6 litros SOHC Honda série D (caixa de velocidades automática apenas) e 2.0 T L Rover Series motores a gasolina, bem como um 2,0 litros turbodiesel L-Series da mais luxuosa série 600.
O Rover 400 poderia ter sido comercializado como um pequeno carro da família, ele compara de perto em tamanho e gama de motores com os modelos contemporâneos, tais como o Ford Escort e Vauxhall Astra. Em vez disso a Rover pôs o preço do carro para competir com veículos como o Ford Mondeo e o Vectra Vauxhall, oferecendo apenas a Rover no segmento de grande carro de família, o Rover 400.
A versão saloon mais tarde foi introduzida para o 400.
O Honda Civic não foi vendido em todos os mercados com a versão de quatro portas tendo ajudado a ampliar o apelo do modelo Rover no segmento de carros executivos.
A segunda geração 400 foi inicialmente popular, sendo mais vendido na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário