No rescaldo do Salão Automóvel de Guangzhou, os responsáveis da marca britânica anunciaram a possibilidade do novo MG 6 chegar aos stands espanhóis e portugueses até Abril de 2011.
O facto do mercado ibérico ser o terceiro mais lucrativo, aquando do colapso do Grupo MG-Rover, poderá estar a pesar na decisão sobre a escolha dos mercados prioritários para o regresso da MG. Juntamente com o MG 6, o emblema voltará a solo nacional com a versão revista do roadster TF, à venda no Reino Unido desde 2008. Ambos os automóveis serão produzidos em Longbridge (Inglaterra).
Esta é a primeira vez que as instalações britânicas são mencionadas publicamente para produção de veículos com volante à esquerda. Os mercados bielorrusso e chileno têm sido abastecidos pela fábrica da MG de Pukou (China). A importadora luso-espanhola Sino Motors surge, mais uma vez, na frente da corrida para ficar como representante do construtor inglês na Península Ibérica.
Seguem-se as especificações finais do MG 6:
Dimensões: 4653mm de comprimento, 1827mm de largura e 1478mm de altura.
Depósito de combustível: 62 litros.
Pneumáticos: 215/55 R16 ou 215/50 R17.
Transmissão: caixa manual de 5 velocidades para a versão Comfort e caixa Tiptronic automática de 5 velocidades para as versões Elite e Luxury.
Consumos médios: 5.6 litros para a versão Comfort, 6.0 litros para a versão 1.8 Elite e 6.3 litros para as versões 1.8T Elite e Luxury.
Velocidade máxima: 188 km/h para a versão 1.8 Comfort, 185 km/h para a versão 1.8 Elite e 205 km/h para as versões 1.8T Elite e Luxury.
Suspensão dianteira: MacPherson Strut.
Suspensão traseira: Z Multi Link independente.
Travões: de disco nas quatro rodas.